Michel Temer levará 42 convidados à abertura da Olimpíada

O tamanho da comitiva foi definido pela organização dos Jogos Olímpicos

Por O Dia

Brasília - O presidente interino, Michel Temer, levará 42 convidados para participar da festa de abertura da Olimpíada, no dia 5 de agosto, no Maracanã. Além de ministros de Estado, estarão na comitiva presidencial a primeira-dama, Marcela Temer, o filho do casal, Michelzinho, e a sogra de Temer, Norma Tedeschi.

O número de convidados da Presidência da República foi definido pela organização dos Jogos Olímpicos. O Comitê Internacional também terá o mesmo número de convidados. Os representantes dos dois grupos estarão centralizados no terceiro andar, na mesma tribuna.Os 45 chefes de Estado que vão ao evento ficarão posicionados no mesmo andar, mas ao lado. Segundo a organização dos Jogos, apenas Marcela poderá ficar na tribuna de honra. Haverá um espaço especial para parentes no mesmo andar.

A mulher Marcela e o filho Michelzinho estão na lista de Temer Efe

A participação do presidente interino na abertura vai se restringir a só uma frase. “Declaro aberto os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna.”

Convidados, a presidente afastada, Dilma Rousseff, e os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique decidiram não ir à cerimônia.

Últimas de Brasil