Queda de avião deixa oito mortos no Paraná

Acidente acontece nesse domingo a noite, após aeronave sofrer pane e cair em cima de um barracão

Por O Dia

Paraná - Um avião bimotor caiu no início da noite desse domingo, em Cambé, no norte do Paraná. Havia a bordo oito passageiros a bordo morreram na hora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de uma casa e explodiu na hora. No local onde o avião caiu funcionava uma transportadora. 

Aeronave caiu em cima de um barracão e explodiu em seguidaReprodução/TV Globo

De acordo com a Polícia Civil, os passageiros voltavam de um casamento e tinham decolado de Cuiabá, no Mato Grosso, e seguiam para Londrina, cidade vizinha a Cambé. As vítimas do acidente são familiares do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana. Entre eles estão um adolescente e duas crianças, além do piloto e copiloto. 

Na queda do avião morreram:

- Antônio Viçoti, piloto;
- Henrique Móses Cardoso (copiloto)
- Maria Candida Castro Viana Pereira, de 15 anos ( filha de Mauri Viana);
- Maria Clara Castro Viana, de 8 anos (filha de Mauri Viana);
- Miguel Viana Barion, de 9 anos (neto de Mauri Viana);
- Marilene Ribeiro dos Santos (ex-esposa de Mauri Viana);
- Joceli Ribeiro Santos Costa (cunhado de Marilene);
- Cleonisa Madriolo (irmã de Marilene).

As vítimas do acidente são familiares do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do BrasilReprodução/TV Globo

Todos os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina a espera de liberação. Os velórios e sepultamentos acontecerão em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná e em São José do Rio Preto, em São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da federação, a aeronave tinha passado por manutenção recentemente e a documentação estava em dia. O Serviço de Prevenção de Acidentes, órgão ligado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),  investiga as causas do acidente.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento


Últimas de Brasil