Governo Federal prorroga permanência das Forças Armadas no Rio Grande do Norte

Cerca de 1.200 homens do Exército e da Marinha atuam no combate à onda de violência que, desde o fim de julho, atinge Natal e cidades vizinhas

Por O Dia

Natal - O decreto que prorroga por mais oito dias a permanência de tropas das Forças Armadas na região metropolitana de Natal (RN) foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União. Com a medida, fica autorizado o emprego de tropas federais para a garantia da lei e da ordem até o próximo dia 23. O documento é assinado pelo presidente interino, Michel Temer.

Com a onda de violência e ataques no Rio Grande do Norte, foi iniciada em 4 de agosto a Operação Potiguar. Ela se encerraria nessa segunda-feira, mas o governador do estado, Robinson Faria, solicitou a permanência das tropas federais.

Agentes do Exército e da Marinha atuarão no Estado por mais 8 diasReprodução/TV Globo

Cerca de 1.200 homens do Exército e da Marinha atuam no combate à onda de violência que, desde o fim de julho, atinge Natal e cidades vizinhas. Foram registradas ocorrências como incêndios, disparos contra prédios públicos, depredações e uso de artefatos explosivos. Ônibus e micro-ônibus foram incendiados.

As ações criminosas são uma retaliação à instalação de bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), em Natal.

Últimas de Brasil