Polícia faz megaoperação, em cinco estados, para combater o tráfico de drogas

São cumpridos 81 mandados de prisão e busca e apreensão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Por rafael.nascimento

Porto Alegre - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul faz desde o começo da manhã desta quarta-feira, uma megaoperação contra o tráfico de drogas sintéticas em 15 cidades de cinco estados do país. Até às 8h50, quase 30 pessoas já haviam sido presas na operação, batizada de Reflexo.

Ação%2C que começou no início do dia%2C conta com mais de 400 policiais Divulgação/Polícia Civil

A quadrilha investigada importava ecstasy e LSD da Europa. As drogas também entravam no Brasil pelas fronteiras com o Uruguai e Paraguai. Segundo a Polícia Civil, os traficantes atuavam, principalmente, no litoral do país devido ao grande fluxo de pessoas no verão e revendiam as drogas sintéticas em festas de música eletrônica.

Estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Rota utilizada pela quadrilha que atuava no tráfico de drogas Divulgação/Polícia Civil

As investigações,que são conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), duraram 10 meses.

A ação deflagrada nesta quarta é coordenada pela Polícia Civil gaúcha, mas conta com o apoio das policiais dos outros quatro estados, com um total de 400 policiais envolvidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia