Coluna Esplanada: Ministro da Saúde empossa agressor de mulheres

Rodrigo Sérgio Dias, novo Diretor de Saúde Ambiental da Funasa, foi empossado no dia 13 e responde a processo por agressão à ex-mulher

Por O Dia

Rio - Após polêmica declaração sobre homens trabalharem mais que mulheres, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nomeou para o alto escalão da pasta um agressor de ex-esposa. Trata-se do advogado Rodrigo Sérgio Dias, novo Diretor de Saúde Ambiental da Funasa. Rodrigo foi empossado no dia 13 e responde a processo por agressão à ex-mulher. O episódio lhe rendeu prisão em flagrante em 2014, no interior de São Paulo.

Memória

Segundo a denúncia, ele espancou a vítima, após saírem do cartório onde oficializaram a separação. Tudo por causa de remédio. A mulher sofre de doença inflamatória grave.

Tempos de conexão

Até ontem, a Justiça eleitoral recebeu mais de 32 mil denúncias de irregularidades em campanhas em todo o País, apenas pelo aplicativo ‘Pardal’ do TSE.

Voto seguro

Mais de 200 cidades – entre elas o Rio de Janeiro – vão receber reforço na segurança de tropas do Exército e Força Nacional de Segurança.

Abriu o berçário

Em decisão unânime, o STJ determinou que o Governo do Estado Rio deve bancar a fertilização in vitro de uma moradora de Mesquita, que apresenta dificuldades para engravidar e não tem condições de pagar o tratamento. Abriu precedente. Vai ter fila.

Não, mamãe

A mãe de um senador tem reclamado com as amigas da turma do chá da severidade com que o filho cuida das benesses do mandato. Ela tem direito ao excelente plano de saúde do Senado. Mas o parlamentar a proíbe de usar. Nem para uma consulta de gripe.

É mentira

Enquanto o Congresso e o Governo apanham – e merecidamente – por causa da nova reforma da Previdência, há um falso alarmismo nas redes sociais. São ‘posts’ que citam a aposentadoria para senador (a) após 8 anos de mandato. É mentira.

Ai, meu bilhão

Um empresário batia papo com seu amigo há dias, de olho no app da Bolsa, e soltou: ‘PQP, perdi R$ 1,5 bilhão. Mas recompro ações e recupero amanhã!’ Há testemunhas.

Soco ainda dói

Luiza BrunetDivulgação

A atriz Luiza Brunet desembarca em Goiânia nesta semana para palestra sobre violência contra a mulher em evento de marca de cosméticos da qual é ‘embaixadora’.

Vem limpa

A Coluna cantou a bola de que vem limpa no Bolsa Família. Há dias, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Osmar Terra, afirmou que a base de dados dos programas sociais administrada pelo Governo anterior é “limitada”. Estuda medidas para antecipar o recadastramento dos beneficiários – feito bienalmente.

Aluno x professor

“Nossos adolescentes estão abandonando o ensino médio porque ficou chato. Não dava para esperar mais”, explica o senador e educador, ex-ministro Cristovam Buarque (PPS-DF), cotado para relatar a MP que prevê mudanças no ensino médio.

Dupla da viola

O deputado Sérgio Reis encontrou ‘herdeiro’ no gabinete. É o assessor Claudivan Santiago, bom de viola. Tocam no lançamento do filme ‘Quarto 10’ em Goiânia.

Olho neles

A ONU vai enviar 450 observadores de dezenas de países para acompanhar o acordo de paz entre o governo da Colômbia e as FARC.

Ponto final

“É lamentável o número de figuras proeminentes do Governo anterior envolvidas neste escândalo. Por outro lado, é bom ver que as instituições no País seguem cumprindo o seu papel”

Do líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), sobre a prisão do ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Guido Mantega. 


Últimas de Brasil