Caseiro é preso após confessar ter estuprado e matado criança de 8 anos

Vítima costumava brincar com o filho do acusado, que não estava no local. Caso aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (CE)

Por O Dia

Ceará - A Polícia Civil do Ceará anunciou a prisão de José Leonardo Vasconcelos Gracindo, de 33 anos, acusado de ter estuprado e assassinado Rakelly Matias Alves, de apenas 8 anos, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Ele foi detido no último domingo após confessar o crime e deu detalhes da execução.

Zé, como era conhecido, era caseiro do local onde Rakelly foi vista pela última vez, na quarta-feira passada. A menina costumava brincar com o filho do acusado no sítio, mas o garoto não estava no local. Aproveitando estar sozinho com a vítima, Zé imobilizou Rakelly por meio de uma gravata, fazendo a criança desmaiar. Em seguida, passou a abusar sexualmente da menor. Por fim, estrangulou e matou a garota. O acusado jogou o corpo de Rakelly em um cacimbão, uma especíe de cova grande, onde foi achado no último sábado.

O caseiro José Leonardo Vasconcelos Gracindo confessou e contou detalhes do crimeDivulgação/Polícia Civil do Ceará

O preso responderá por homicídio triplamente qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Para a delegada que conduz o caso, Socorro Portela, pode haver mais participantes no crime. "O inquérito policial deve ser concluído em dez dias. Até lá, vamos continuar apurando se outras pessoas participaram, apesar de José assumir tudo", afirmou.

Últimas de Brasil