Jovem morre afogado no Rio São Francisco

Testemunhas relataram que ele se banhava no rio por volta das 13h, quando teria perdido o fôlego e não conseguiu mais voltar

Por thiago.antunes

Brasília - O jovem Alan Jardel dos Santos Viana, de 19 anos, filho do vereador Domingo Alves Viana, o Domingão da Aliança (PRTB), do município de Juazeiro, na Bahia, morreu no último domingo afogado no Rio São Francisco.

Segundo o vereador, o filho não tinha o hábito de mergulhar no rio por não saber nadar. Antes do afogamento, Alan estava acompanhado de parentes da namorada. Testemunhas relataram que ele se banhava no rio por volta das 13h, quando teria perdido o fôlego e não conseguiu mais voltar.

Os Bombeiros informaram que o local, apesar de bastante frequentado por banhistas, não é seguro, e três pessoas já morreram por afogamento em 2016. Apesar disso, o local não possui sinalização sobre o perigo para o banho. A prefeitura de Juazeiro disse que ainda não tem data de quando esse trabalho começará a ser feito.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia