Morre, aos 72 anos, Orival Pessini, criador do personagem Fofão

Ator estava internado em um hospital de São Paulo. Ele também criou os personagens Patropi e Sócrates

Por O Dia

São Paulo - O ator Orival Pessini, de 72 anos, criador do personagem Fofão, morreu na madrugada desta sexta-feira. Pessini lutava contra um câncer no fígado e no baço e estava internado no Hospital do Morumbi, em São Paulo.

Orival Pessini criou o personagem Fofão. Ele morreu na madrugada desta sexta-feira%2C aos 72 anosDivulgação


Além de Fofão, Orival Pessini também é o criador de personagens como Sócrates e Patropi. O velório do ator será no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.

A cantora Simony, que atuou com Orival no "Balão Mágico" fez uma homenagem para o ator no Instagram.

O personagem Fofão estreou no programa 'Balão Mágico'%2C em 1983Divulgação

"Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini, eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão", escreveu.

Carreira

Orival Pessini estreou na TV em 1963, no programa infantil "Quem conta um conto", da TV Tupi. Ele também fez sucesso com o programa "Planeta dos Homens", em que interpretava os personagens Sócrates e Charles, entre 1967 e 1982, na Globo. 

Foi o criador do personagem Fofão, que marcou a infância nos anos 80. A primeira vez que o personagem apareceu foi em 1983, no programa "Balão Mágico". Quando a atração chegou ao fim, em 1986, Pessini foi para a Band, onde comandava a "TV Fofão". 

Em 1988, estreou no humorístico "Praça Brasil", também na Band, com o personagem Patropi, que chegou a levar para a "Escolinha do Professor Raimundo", na Globo, para a "A Praça É Nossa", no SBT e para a "Escolinha do Barulho", na Record.