Internautas pedem Alexandre Frota no papel de Moro em série sobre a Lava Jato

Petição online conta com mais de 4 mil assinaturas. Wagner Moura garante que não foi convidado

Por caio.belandi

Rio - A polêmica série que a Netflix anunciou que produzirá sobre a Operação Lava Jato já tem o principal mistério: o protagonista. Os produtores do seriado ainda não escolheram qual o ator irá viver o juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento dos processos da operação na primeira instância. Por isso, muitas pessoas estão fazendo suas apostas e agora há até um abaixo-assinado sobre isso.

A controvérsia começou quando saiu a especulação de que Wagner Moura foi o primeiro a ser cotado para viver o personagem e teria recusado. Em declação ao Dia, o ator negou que tenha sido chamado. Como ninguém foi escolhido ainda, surgiu na internet um pedido para que Alexandre Frota interprete o personagem.

Sim, a proposta é essa: "Votem em Frota para ser Moro". A petição online está na plataforma Avaaz e já foram registradas mais de 4 mil assinaturas. Ela pode ser vista neste link.

O ator Alexandre Frota é o preferido de internautas para fazer o papel do juiz Sérgio Moro em série sobre a Lava JatoMontagem/Divulgação/Efe

O polêmico ator Alexandre Frota se notabilizou como um opositor ferrenho do governo de Dilma Rousseff e ganhou mais espaço na mídia após se reunir com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para discutir o projeto 'Escola Sem Partido'.

A série na Netflix ainda não tem título ou elenco definidos, mas será dirigida por José Padilha e sua estreia está prevista para 2017.

Com informações do Estadão Conteúdo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia