Atitude de dentista que realizou sonho de menino viraliza na Internet

De família carente, Ryan perdeu dentes superiores aos três anos após sofrer de cárie precoce

Por lucas.cardoso

Guajeru - Uma história feliz do Dia das Crianças começou a repercutir na Internet esta semana. Uma dentista que participava de uma ação social no interior da Bahia, através do seu Facebook, resolveu mostrar para seus amigos na última sexta-feira, o antes e o depois de um menino que não tinha os dentes e que sonhava ter o sorriso igual ao de qualquer criança. "Ver o sorriso dele com o resultado não tem preço", disse a dentista.

Antes e depois do menino impressionaReprodução Facebook

A dentista especializada em ortodontia, Amanda Mattos, 25 anos, conheceu o pequeno Ryan, 6 anos, no mês de setembro em uma ação social de saúde bucal em uma escola na cidade de Guajeru. Lá, ela se assustou com a situação do menino, que não tinha nenhum dente superior e descobriu através dos pais que ele perdeu toda a dentição aos três anos por sofrer de cárie precoce.

Ryan e Amanda Reprodução Facebook

"Com a dificuldade de locomoção, já que o menino e a família residem em uma zona rural, foi necessário que me deslocasse durante um mês até Guajeru para concluir essa primeira etapa do tratamento", contou a dentista. Amanda afirmou que o tratamento apenas começou. "A prótese é só o início do tratamento dele. Além de ter perdido os dentes de leite, ele também não terá alguns dos dentes fixos, então o acompanhamento será feito até a vida adulta".

Além da situação dos dentes do menino, a profissional se mostrou surpresa e ainda mais disposta ao ouvir do próprio Ryan que seu sonho seria: ter dentinhos iguais aos dos amiguinhos. Amanda disse que se surpreendeu com a felicidade do menino ao ver seu novo sorriso, "Eu quis compartilhar a emoção de todos ao ver a reação do Ryan com o resultado do procedimento".

A publicação no Facebook foi aplaudida por todos os usuários. Na rede social, já são mais de 40 mil compartilhamentos e 211 mil reações. "Eu não to conseguindo acompanhar todos os comentários, mas as que eu leio são sempre de carinho", explicou Amanda. "Sério. Me comovi tanto que lágrimas cobriram meus olhos. Deus te abençoe. Te retribua, muito! Parabéns", disse uma das usuárias. "Que perfeito ,precisamos de pessoas igual a você", comentou outro.

Reportagem de Lucas Cardoso

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia