Famosas são vítimas de racismo na internet

Titi filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, e a cantora Gaby Amarantos foram chamadas de 'pretas'

Por rafael.nascimento

Rio - O comportamento racista de um usuário do Instagram em fotos de famosas na terça-feira, causou revolta. Foram postadas ofensas nas páginas da cantora Gaby Amarantos e da atriz Giovanna Ewbank. Foram feitos comentários sobre foto de Giovanna e o racismo foi direcionado à filha da atriz com Bruno Gagliasso, Titi. “Você e seu marido até que combina mas a criança que vcs adotado não combinou muito pq ela é pretinha e lugar de preto é na África”, escreveu, com erros de português, o usuário da rede social.

Com o mesmo perfil, o usuário postou a hashtag ‘#Forapretos!’ em um post feito por Gaby Amarantos da capa de uma revista que fez reportagem com ela. O usuário disse que a cantora paraense, por ser negra, devia estar na África. Seguidores das artistas as defenderam e condenaram a atitude. Na página de Gaby, alguns internautas afirmaram que o perfil seria falso e teria sido feito para danificar a imagem de usuária que tem o nome parecido.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia