Policiais e manifestantes entram em confronto na Esplanada

Embate aconteceu durante protesto dos militantes. Ato acontece após aprovação da PEC do Teto dos Gastos no Senado

Por O Dia

Brasília - Policiais e manifestantes entraram em confronto na tarde desta terça-feira na Esplanada dos Ministérios em Brasília durante protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos. Os manifestantes jogaram garrafas de vidro, pedras e bombas e os policiais responderam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Após agressões físicas de ambas as partes, pelo menos dois policiais e um manifestante ficaram feridos. Os manifestantes correram em direção ao Museu da República. A cavalaria da PM foi acionada.

Com o auxílio da Cavalia e da Tropa de Choque da PM, os manifestantes recuaram em direção ao Setor de Autarquias Sul (ao lado da rodoviária, que foi isolado pela polícia). A Tropa de Choque ainda está a postos e os manifestantes estão espalhados pelo Setor de Autarquias Sul. A polícia ainda usa bombas de gás lacrimogênio para continuar a dispersão dos manifestantes.

No local do conflito há focos de incêndio, um ponto de ônibus foi depredados e um ônibus incendiado. Funcionários da Esplanada que deixavam o trabalho foram atingidos pelo gás lacrimogênio.

Últimas de Brasil