Por caio.belandi

Rio - Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 estão com dificuldades para acessar os resultados individuais no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nesta quarta-feira foram liberadas as notas, também no aplicativo oficial do Enem, mas nem todos conseguem entrar no site.

Os servidores estão instáveis e o estudante vai precisar de paciência e sorte para saber a nota final. No Twitter, o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que 700 mil pessoas já viram o resultado até o meio-dia.

De acordo com o Inep, foram 8.630.06 inscritos, sendo 6.111.339 presentes na 1ª aplicação e 265.412 na segunda. Apenas 77 participantes conseguiram nota 1000 na redação.

Confira em http://enem.inep.gov.br/participante

Coletiva sobre consulta pública

Também na tarde desta quarta, o MEC realiza coletiva de imprensa sobre a consulta pública aberta para definir mudanças no Enem deste ano. A iniciativa vai até 10 de fevereiro e debaterá, entre outras questões, os dias da semana em que os testes serão aplicados e se será em papel ou no computador.

Você pode gostar