Estado de Marisa Letícia é 'irreversível', diz equipe médica

Ex-primeira dama deu entrada no hospital Sírio Libanês, no último dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC)

Por O Dia

São Paulo - O estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva piorou ao longo desta quarta-feira. Segundo a equipe de médicos que atendem a mulher do ex-presidente Lula, o quadro dela é "irreversível". 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher%2C Marisa LetíciaRicardo Stuckert/Instituto Lula

Dona Marisa foi para o hospital no dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa foi submetida à embolização de aneurisma cerebral. Posteriormente, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitorização intra-ventricular da pressão intracraniana.

AVC%3A um mal que pode ser evitadoAgência O Dia

Na tarde de segunda, em exame de rotina, os médicos detectaram uma trombose venosa profunda dos membros inferiores da paciente. A equipe usou um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir uma embolia.

Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. 


Últimas de Brasil