Por thiago.antunes
Publicado 07/02/2017 21:51

Brasília - Joguem a pipoca no forno e sintonizem a TV Justiça em alguns meses, porque vai começar guerra que fará dos embates entre Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes uma matinê. Qualquer relação com disputa de apadrinhados políticos no STF é pura realidade.

Não é coincidência o ministro Edson Fachin, um admirador declarado de Dilma e PT, correr para pegar a relatoria. Tampouco Alexandre de Moraes, da turma do PSDB e PMDB, já surgir como o potencial futuro revisor do processo da Lava Jato.

Lembrete 1

Ontem a Coluna citou que países como Guatemala e Peru têm sistemas imunes a decisões políticas para escolha de ministros da alta Corte. E dá certo.

Lembrete 2

Balela a conversa de que há isenção total no Judiciário. Pode-se não ter uma sentença política, mas inevitável citar a contribuição política para decisões judiciais.

Corruptur

Em Curitiba agência incluiu o circuito Lava Jato para turistas (visita MP, PF, presídio). Em Lima, Peru, existe o roteiro Corruptur, por órgãos ligados ao ex-presidente Fujimori

Olho nos ‘chinas’...

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, bateu um papo ontem com o presidente da Argentina, Ricardo Macri, durante a visita oficial que faz a Brasília. Macri revelou que pretende ter parceria com o Brasil para atrair os turistas asiáticos – em especial os chineses. A China ‘exporta’ 120 milhões de turistas por ano.

...e nos Yankees

O Brasil recebeu 55 mil turistas chineses em 2015, e a Argentina em torno de 35 mil. O governo brasileiro trabalha para derrubar exigência do visto para norte-americanos. A Argentina fez isso e viu crescer em 55% a entrada de yankees em Buenos Aires.

Novo golpe

‘Sequestro na UTI’ é o novo golpe. Ocorre em hospitais de Goiás. Quadrilha liga pra familiares de pacientes e um se passa por médico. Exige pagamento imediato em TED para uma conta, senão não faz cirurgia para salvar vida do paciente.

Te cuida, Cartes

Os paraguaios estão atentos e começaram a se revoltar contra manobra jurídico-política do presidente Horácio Cartes, que quer copiar o colega Evo Morales (Bolívia) e mexer na Constituição para tentar reeleição por tempo indeterminado.

Novo cangaço

O professor e escritor Luiz Serra está desolado. Enviou pacote de 50 exemplares do seu livro “Rei do Cangaço” e bandidos assaltaram o caminhão dos Correios na chegada a Natal (RN), onde pretendia fazer lançamento. “Será que irão ler? É a minha esperança!”

Diagnóstico...

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo dará celeridade à sindicância que apura o deslize ético da reumatologista Gabriela Munhoz, 31 anos, demitida do Hospital Sírio-Libanês após ter enviado mensagens a ex-colegas de faculdade em que confirmava o diagnóstico da ex-primeira- dama Marisa Letícia.

...acelerado

Para dirigentes da entidade, a profissional, que bateu panela e foi às ruas da Avenida Paulista pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, cometeu “falta gravíssima ao descumprir a recomendação de manter sigilo total sobre informações de pacientes”.

Registro

O neurocirurgião Richam Ellakkis também corre risco de perder registro profissional após divulgar comentários sobre os procedimentos médicos realizados na ex-primeira dama: “Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela.”

Manguinhos

A assessoria da Refinaria de Manguinhos avisa que não é passivo e está errado o valor de multas e ICMS, citado aqui, devido ao Governo do Rio, alvo de processo administrativo na Secretaria de Fazenda. Informa que não é um passivo.

Ponto Final

O prefeito paulistano João Dória poderia explicar melhor ao cidadão a frase “Todo trocador quer ser motorista”. Há muita gente que sonha mais alto, para no mínimo vestir uma camiseta Ralph Lauren.

Coluna de Leandro Mazzini

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias