Blindados da Marinha realizam patrulha na Grande Vitória

Nesta quinta-feira, chegou ao sexto dia de paralisação dos policiais militares

Por O Dia

Espírito Santo - Três carros de combate blindados do Corpo de Fuzileiros Navais patrulham bairros do município de Serra, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira. Eles saíram às 16 horas da Escola de Aprendizes da Marinha, em Vila Velha, em direção ao município. O comboio é puxado por um jipe da corporação.

Nas ruas, os poucos pedestres que circulavam e motoristas de veículos aplaudiram o patrulhamento. Esta é a primeira ação dos blindados na Grande Vitória. Eles chegaram no início da manhã, provenientes do Rio.

Nesta quinta-feira, o Espírito Santo chegou ao sexto dia de paralisação dos policiais militares. Desde sábado, quando iniciou o movimento, o Estado registrou mais de 100 homicídios, segundo dados de associações e sindicatos da Polícia Civil. O governo do Estado não divulga dados oficiais.

Neste momento, as ruas da Grande Vitória registram o maior movimento desde o início da semana. Algumas pessoas tentam retomar a rotina. A maior parte do comércio, porém, se mantém fechada. Os ônibus urbanos não circulam.

Últimas de Brasil