'Michelzinho não tem babá', afirma Planalto

Palácio afirma que Leandra Brito tem, na verdade, um cargo de confiança

Por O Dia

Rio - O Palácio do Planalto informou ontem, por meio de sua assessoria, que o filho do presidente Michel Temer não tem babá e que as informações publicadas hoje na imprensa estão incorretas. Segundo reportagem do jornal ‘O Globo’, o Palácio do Planalto emprega a babá de Michelzinho, Leandra Brito, como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República.

Leandra (foto)%2C diz reportagem%2C recebe salário de R%24 5.194 por mêsReprodução Facebook

O Broadcast consultou o Diário Oficial da União (DOU) e Leandra Barbosa dos Santos Brito realmente é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer. Mais cedo, o Broadcast procurou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto que disse acreditar que “hoje não deve haver uma manifestação formal sobre isso”. Mais explicações devem ser dadas somente hoje, reforçou há pouco a assessoria.

O Diário Oficial do dia 16 de novembro de 2016 traz a nomeação de Leandra Brito para o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República. Com isso, Leandra foi exonerada de um cargo anterior também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior.

Segundo a reportagem de ‘O Globo’, Leandra disse que não é babá de Michelzinho, mas ela não teria exemplificado que tipo de trabalho desenvolveria no Planalto. A reportagem conta ainda que Leandra dá expediente no Palácio do Jaburu ou em viagens da família Temer e que ela também recebe uma remuneração mensal de R$ 5.194.

Últimas de Brasil