Sobe para 3 número de mortos após chuvas em PE; 45 mil estão desabrigados

O número de municípios afetados passou de 15 para 24. Já o status foi alterado de calamidade pública para estado de emergência

Por O Dia

Recife - A situação em Pernambuco se agravou bastante nas últimas 24 horas em função das fortes chuvas que atingem as regiões do Agreste e Mata Sul do Estado. O total de pessoas desabrigadas ou desalojadas já chega a 45 mil. No fim da manhã desta terça-feira, 30, o número de mortos também foi atualizado e passou de dois para três, depois que o corpo de um homem foi encontrado na cidade de Caruaru, no Agreste.

Chuvas deixaram cerca de 40 mil pessoas desabrigadas no nordesteReprodução TV Globo

Um novo decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) atualizou o número e a situação das cidades mais atingidas pelas precipitações. O número de municípios listados passou de 15 para 24. Já o status foi alterado de calamidade pública para estado de emergência nessas localidades.

Ainda não há confirmação oficial, mas o Corpo de Bombeiros acredita que a vítima encontrada nesta terça-feira seja o pedreiro Lucas José da Silva, de 27 anos, que desapareceu arrastado pela enxurrada quanto tentava tirar entulhos de uma tubulação.

Uma mulher, identificada como Zineide Maria, continua desaparecida, também em Caruaru.

Últimas de Brasil