Após resultado de PIB, Temer comemora no Twitter: 'Acabou a recessão'

PIB apresentou alta de 1% em relação ao trimestre anterior. Na rede social, presidente citou propostas e reformas para 'crescer ainda mais'

Por O Dia

Brasília - Após a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2017 pelo IBGE, nesta quinta-feira, o presidente Michel Temer utilizou as redes sociais para falar do desempenho da economia. Nesta manhã, em sua conta no Twitter, Temer comemorou a alta de 1% em comparação com o último trimestre de 2016. "Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda", escreveu.

Michel Temer comemorou resultado do PIB no TwitterAFP

De acordo com o IBGE, o PIB, a soma de todas as riquezas produzidas no país, cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao quarto trimestre do ano passado, na série com ajuste sazonal. Esta foi a primeira alta na comparação, após dois anos consecutivos de queda.

'Dia histórico', diz ministro

Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em nota que o Brasil teve um 'dia histórico', mas que ainda há um caminho a ser percorrido para alcançar a plena recuperação da economia. "Hoje é um dia histórico. Depois de dois anos, o Brasil saiu da pior recessão do século. Nesse período, milhões de brasileiros perderam seus empregos, milhares de empresas quebraram e o Estado caminhou para a insolvência. O Brasil perdeu a confiança dos investidores e a confiança em si mesmo”, disse Meirelles, que completou. "Ainda há um caminho a ser percorrido para alcançarmos a plena recuperação econômica, mas estamos na direção correta”, concluiu.

Últimas de Brasil