'Sou formado em Grey's Anatomy', diz jovem preso ao tentar se passar por médico

Josias de Farias Júnior, de 19 anos, se declarou formado após assistir 12 temporadas da série

Por O Dia

Santa Catarina - Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, na última terça-feira, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, após tentar se passar por médico. Na Internet, Josias de Farias Júnior se dizia "formado em medicina em 12 temporadas de Grey's Anatomy", famoso seriado que retrata a rotina de médicos. Com ele, os seguranças encontraram blocos de receituário, estetoscópio, jaleco, carimbos médicos e crachá de acesso ao hospital.

Josias se disse formado em medicina após assistir todas as temporadas da série médicaDivulgação

Os seguranças do hospital Unimed Litoral, que fica na avenida do Estado Dalmo Vieira, suspeitaram das credenciais apresentadas por Josias e chamaram a Polícia Militar. De acordo com informações de O Povo, através da busca no sistema, os polciais descobriram que o jovem tinha outras 10 passagens por crimes semelhantes.

Em um vídeo de 2016, postado em seu canal no Youtube, Josias fala sobre sua paixão pelo seriado Grey's Anatomy, uma das séries mais populares no mundo.

Em nota, o Hospital Unimed Litoral lamentou o ocorrido e se disse vítima de uma tentativa de falsidade ideológica.  O falso médico foi desmascarado antes de prestar atendimento.

Últimas de Brasil