Planalto confirma viagem de Temer em jatinho particular em 2011

Em nota, Planalto afirma que Temer usou 'aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba'

Por O Dia

Rio - O Palácio do Planalto divulgou nesta quarta-feira nota na qual confirma a viagem do então vice-presidente Michel Temer em um jatinho particular em janeiro de 2011, conforme noticiado pelo site O Antagonista. A nota, no entanto, diz que Temer não sabia de quem era a aeronave.

Michel TemerBeto Barata / PR / AFP

“O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço”, informou a Presidência da República na nota. De acordo com a matéria de O Antagonista, o jato era de Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato e um dos donos da empresa JBS.

De acordo com a nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Temer usou “aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete”. Ainda segundo o texto, a família do então vice-presidente retornou a São Paulo no dia 14, “usando o mesmo meio de transporte”. 


Últimas de Brasil