Vereador teria tentado matar um homem antes de morrer em acidente de carro

Polícia Militar investiga se Josenildo Nogueira Silva fugia após tentativa de homicídio em Jardim, no Ceará. Delegado colhe outras versões

Por O Dia

Ceará - A polícia do Ceará investiga a morte do vereador da cidade de Jati (CE),  Josenildo Nogueira Silva (PSD), na terça-feira. O corpo do político foi achado em um carro na zona rural da cidade de Jardim, na região de Cariri.

Josenildo Leonilton Nogueira Silva foi eleito vereador de Jati em 2016Reprodução/Eleições 2016

De acordo com informações da TV Verdes Mares, a Polícia Militar acredita que Josenildo tenha tentado matar uma pessoa, cujo nome não foi revelado, mas não conseguiu consumar o ato. Ao tentar fugir, capotou com o carro e acabou morto no acidente. A vítima da tentativa de homicídio, segundo a PM, chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia contra o vereador. No carro do político foi encontrada uma arma calibre 12, que pode ter sido usada no crime.

A PM acredita que uma outra pessoa estaria com Josenildo no momento do crime e no capotamento, mas conseguiu deixar o local. Ainda não há identificação de quem seria esse segundo homem. Agora, policiais tentam desvendar se havia rixa política entre o vereador morto e a vítima da tentativa de assassinato.

O delegado da Polícia Civil que acompanha o caso, Reni Rocha, disse que ainda ouve mais testemunhas e colhe outras provas antes de definir a linha de investigação e que há outras versões para o acidente.

Últimas de Brasil