Mais Lidas

Lula presta depoimento em ação contra Gleisi e Paulo Bernardo

Senadora e ex-ministro são acusados de esquema de doação ilegal de dinheiro obtido em contratos da Petrobras

Por caio.belandi

São Paulo - O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como testemunha em uma ação que tem como réus a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo durou aproximadamente meia hora. Lula estava acompanhado do advogado Cristiano Zanin Martins e já deixou o prédio do Fórum Criminal da Justiça Federal em São Paulo.

O petista foi ouvido como testemunha em um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação apura suposta destinação de R$ 1 milhão de origem ilegal para a campanha de Gleisi ao Senado Federal em 2010 - o dinheiro teria origem em irregularidades em contratos da Petrobras.

Lula depôs como testemunha na ação contra petistasMarcelo Camargo / Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira, também estão sendo ouvidos como testemunhas Ivo da Motta Azevedo Correa e Beto Ferreira Martins Vasconcelos, que ocuparam cargos de confiança na Casa Civil durante os governos petistas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia