Turistas aprovam estadia no Brasil

O levantamento avaliou 16 itens de infraestrutura e serviços turísticos, como hospitalidade, alojamento, gastronomia, aeroportos, segurança, limpeza, sinalização turística

Por O Dia

Brasília - Turistas estrangeiros que estiveram no Brasil no ano passado têm intenção de voltar ao país. É o que revela a pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, em que 95% dos 37.634 entrevistados confirmaram a informação. O levantamento avaliou 16 itens de infraestrutura e serviços turísticos, como hospitalidade, alojamento, gastronomia, aeroportos, segurança, limpeza, sinalização turística.

À exceção da categoria ‘telefonia e internet’, que recebeu o menor índice de aprovação (69,6%), os demais 15 itens tiveram avaliações superiores a 70%: hospitalidade teve aprovação de 98% dos entrevistados, alojamento (95,7%), gastronomia (95,4%) e restaurantes (95%).

A avaliação final da experiência no Brasil foi positiva para 87,7% dos estrangeiros. Ao todo, 56,8% dos turistas que visitaram o Brasil em 2016 vieram da América do Sul, um crescimento de 32,2% em cinco anos.

Últimas de Brasil