Quatro pessoas morrem em acidente com canoa

Embarcação virou com dez pessoas em em rio no interior de Roraima. Seis pessoas ainda estão desaparecidas

Por O Dia

Roraima - Uma embarcação com 10 pessoas da mesma família virou no Rio Água Boa, na comunidade Apuruí, a 40 quilômetros do município de Caracaraí, em Roraima, neste sábado, deixando uma adolescente e três crianças mortas. Seis pessoas se salvaram e três crianças estão desaparecidas. 

Quatro pessoas morreram em acidente com canoa em RoraimaReprodução

Segundo os bombeiros, Bebeto da Silva, de 20 anos, saiu acompanhado das duas irmãs levando sete crianças para pescar. A embarcação tinha três metros de comprimento e começou a encher de água em função do elevado número de pessoas. 

Quando uma das mulheres levantou para pegar um peixe, houve um desequilíbrio e as crianças se desesperaram, momento em que o barco teria virado. 

Silva conseguiu salvar uma das irmãs, Marly Salomão da Silva, de 30 anos. A outra, Francineide da Silva, 29, conseguiu nadar para a margem. Foram salvas ainda três crianças: Railson da Silva, de 8 anos; Mailson da Silva, 7; e Adriane da Silva Nogueira, 6.

As buscas foram retomadas neste domingo. O Corpo de Bombeiros localizou os corpos de Greiciane da Silva, 14 anos, que era deficiente física; Camile Salomão da Silva, de 4 anos, e Jean Salomão da Silva Lopes, 3. O quarto corpo, localizado no sábado, é de Ediza Kely, de 12 anos.

Últimas de Brasil