'Piratas' de rio são presos por pescadores e comunitários

O bando era suspeito de cometer roubos no Rio Solimões

Por O Dia

Amazonas - Um grupo de “piratas” de rio foi detido por pescadores e comunitários no Rio Solimões no último domingo. Os cinco homens, com idades entre 20 e 28 anos, foram presos pela polícia suspeitos de fazerem parte do bando que cometia roubos. Eles chegaram a ser rendidos, jogados na lama e agredidos por populares em Manacapuru, a 68 km de Manaus.

O bando foi surpreendido e capturado por pescadores que desconfiaram da ação dos homens. Eles foram capturados perto da comunidade do Arapapá, na Zona Rural de Manacapuru, a uma hora de viagem de lancha da sede do município.

'Piratas detidos por popularesDivulgação/PM

De acordo com os pescadores, o bando era era acostumado a agir na zona rural assaltando casas, pontos comerciais, grandes embarcações e lanchas. Comunitários também dizem que os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Eles ainda relatam que a quadrilha estava com uma lancha roubada no Porto de Manacapuru.

Após serem rendidos, os supostos assaltantes foram amarrados e levados para o porto da comunidade. Enquanto aguardavam a chegada da polícia, eles foram agredidos por comunitários. Os cinco foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Manacapuru para os procedimentos cabíveis.A lancha roubada foi devolvida ao proprietário.


Últimas de Brasil