Pai de menino encontrado embaixo de cama em presídio é preso

Garoto teria sido obrigado a dormir na mesma cela que presidiário condenado por estupro de vulnerável

Por O Dia

Criança foi encontrada em baixo de uma cama e sem camisaDivulgação / Sinpoljuspi

Piauí - O pai do menino que foi encontrado embaixo da cama de um presídio no Piauí, foi preso por agentes da Polícia Civil nesta quinta-feira. A prisão acontece menos de 48 horas após o caso ser noticiado. O episódio ocorreu na unidade prisional Colônia Agrícola Major César Oliveira, no município de Altos, na terça-feira.

Gilmar Francisco Gomes, de 49 anos, teria deixado seu filho de 13 anos dormir na mesma cela de José Ribamar Pereira Lima, de 52, condenado por estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, ele foi preso por volta das 16h no povoado de Mucuim, na Zona Rural de Teresina.

A visita de Gilmar, mulher e dos dois filhos a Ribamar na colônia penal teria sido motivada por um pedido feito pelo presidiário, que em troca de ajuda na irrigação da lavoura que fica no local, ofertara uma refeição à família. 

Em depoimento à polícia, a mãe teria dito que o menino não queria ficar no local, mas teve de permanecer por obrigação do pai.

Na quarta-feira, a Vara da Infância e Juventude da Justiça do Piauí tirou a guarda dos cinco filhos de Gilmar e, no dia seguinte, decretou a prisão preventiva dele e de Ribamar.

Últimas de Brasil