Paciente descobre pinça cirúrgica esquecida por 15 anos em seu corpo

O objeto estava apontando para o coração

Por O Dia

Minas Gerais - O operário Ivanildo de Oliveira, 41 anos, descobriu uma pinça cirúrgica esquecida há 15 anos em seu abdômen quando precisou realizar uma cirurgia. Ele deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) na última quarta-feira com suspeita de apendicite e depois de realizar uma radiografia descobriu o objeto. A pinça tem aproximadamente 16 centímetros e estava apontada para o seu coração.

Pinça retirada do corpo do paciente foi esquecida há 15 anos durante cirurgiaReprodução / Youtube

De acordo com o MGTV, afiliado da Rede Globo, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ele deu entrada no com dor abdominal, passou por uma avaliação e exames, que acabaram revelando a presença da pinça cirúrgica. O instrumento foi retirado no mesmo dia e Ivanildo recebeu alta no último domingo.

O operário foi internado em 2002 no Hospital Municipal Silveira Ramos, após ser esfaqueado em um assalto. Como a facada não perfurou nenhum órgão, ele foi medicado após a cirurgia e liberado. Oliveira  alega que nunca sentiu nenhuma dor ou incômodo que pudesse indicar a presença do objeto esquecido dentro do seu corpo. A unidade de saúde não existe mais.

A Secretaria de Saúde informou que está esperando a manifestação do paciente para iniciar a apuração do caso.

Últimas de Brasil