Prefeito polemiza ao criticar matéria do 'Fantástico': 'estímulo a viadagem'

Chefe executivo de Criciúma, em Santa Catarina, Clésio Salvaro (PSDB-SC) deletou postagem após ser criticado. União Nacional LGBT pede retração

Por O Dia

Santa Catarina - Uma postagem do prefeito Clésio Salvaro (PSDB-SC), da cidade de Criciúma, em Santa Catarina, causou polêmica no Facebook no último domingo. O político criticou uma reportagem do 'Fantástico' que tratava sobre questões de gênero, religião e liberdade de expressão, afirmando que a matéria era um 'estímulo a viadagem'.

Comentário de prefeito de Criciúma sobre matéria LGBT gerou polêmica no FacebookReprodução Facebook

"Que pouca vergonha essa reportagem agora há pouco no Fantástico, sobre meninos e meninas. Um verdadeiro estímulo à viadagem!!", escreveu.

Após a repercussão negativa do comentário, ele deletou a publicação. A assessoria da prefeitura confirmou que a autoria da postagem era de Clésio, que alegou estar arrependido e não iria comentar o caso.

Na segunda-feira, a União Nacional LGBT de Criciúma publicou um texto em sua página no Facebook cobrando uma manifestação oficial do prefeito: "Quando se pensa no papel de um gestor público, imaginamos que o dever dele ou dela é o de governar para todas e todos, independentemente de classe social, orientação sexual, gênero, religião, raça ou qualquer outra variante (...) É lamentável ver um Prefeito se colocar de maneira tão desrespeitosa com a comunidade LGBT da Cidade de Criciúma, por este motivo, a União Nacional LGBT de Criciúma repudia este episódio e pede esclarecimentos", diz a publicação. 

Últimas de Brasil