Pesquisa eleitoral mostra Garotinho e Crivella empatados com 24%

Pezão e Lindbergh aparecem com 14% e 12%, respectivamente. Em São Paulo, Geraldo Alckmin venceria em 1º turno com 54%

Por O Dia

Rio - Os candidatos ao governo do Rio de Janeiro  Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), estão empatados com 24% das intenções de voto, revelou pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira. O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tem 14% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com e o ex-senador Lindberg Farias (PT), com 12%.

O candidato do PSOL, Tarcísio Motta, registrou 2% das intenções de voto, e Dayse Oliveira, doPSTU, 1%. Ney Nunes, do PCB, não foi citado na pesquisa. Dos entrevistados, 16% responderam que votarão em branco ou anularão o voto e 7% não souberam responder, mostra a pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 15 e 16 de julho com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Já na corrida pelo governo de São Paulo, a pesquisa aponta o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 54% das intenções de voto. Com o percentual, ele venceria a disputa pela reeleição no primeiro turno.

O segundo colocado na pesquisa, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), tem 16% das intenções de voto. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) aparece com 4%. Esta é a primeira pesquisa Datafolha feita após o registro das candidaturas.

Últimas de _legado_Notícia