Dilma e Marina continuam empatadas no 2º turno, diz pesquisa Ibope

No primeiro turno a atual presidenta caiu três pontos e tem 36% das intenções de voto, Marina Silva, 30%, e Aécio, 19%.

Por O Dia

Rio - Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira aponta que a candidata Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) continuam tecnicamente empatadas em uma possível disputa no segundo turno das eleições presidenciais. A candidata do PSB manteve os 43% das intenções de voto, assim como na última pesquisa do instituto, frente aos 40% da atual presidenta. No último levantamento, Dilma aparecia com 42% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos foram 7% e não souberam ou não opinaram, 6%.

Em simulação de primeiro turno, Dilma perdeu 3pontos percentuais e caiu de 39% para 36% das intenções de voto, Marina Silva, de 31% para 30%, e Aécio Neves, subiu de 15% para 19%.  O Ibope também simulou o embate no segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves. Neste cenário, Dilma oscilou negativamente de 48% para 44%, e Aécio Neves, de 33% para 37%.

Pela primeira vez o Ibope simulou o cenário de segundo turno entre Marina Silva e o candidato do PSDB. Nesta disputa, Marina Silva venceria com 485 das intenções de voto e Aécio Neves teria 30%. 

Os eleitores que avaliam o governo da presidenta Dilma Rousseff como ótimo ou bom somaram 37%. Os que consideram regular são 33% e ruim ou péssimo 28%. 1% não souberam responder ou não opinaram. Já a aprovação do governo ficou em 48% e os que desaprovam somaram 46%.

O ibope ouviu 3.010 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas de _legado_Notícia