Dilma e Aécio disputarão segundo turno pela Presidência

TSE finaliza apuração das eleições, às 10h50m, e Dilma Rousseff totaliza 41,59% dos votos válidos. O candidato do PSDB, Aécio Neves, alcançou 33,55% dos votos. Os dois disputam a preferência do eleitor no segundo turno das eleições, no próximo dia 26 de outubro

Por O Dia

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turna para a Presidência da República. Com 100% das urnas apuradas, Dilma recebeu 41,59%, seguida de Aécio, com 33,54%. Marina Silva (PSB) recebeu 21,32%.

Dilma vence em 15 estados; Aécio é o mais votado em dez

Em seguida, aparece Luciana Genro (PSOL), com 1,55%. Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) tem menos de 1% dos votos válidos.

Os votos brancos somam 3,85% e os nulos, 5,75%. Até o momento, a abstenção registrada é 19,38%.

O resultado da apuração para presidente começou a ser divulgado somente após às 19h, com o fim da votação em todos os estados. A medida é para evitar que o resultado parcial influencie eleitores das regiões onde a votação, em razão de fusos horários, ainda não se encerrou, como os estados do norte do país.

Dilma e Aécio fazem reuniões para definir estratégias de segundo turno

Últimas de _legado_Notícia