Sapatos mules são o hit da estação

Como o sapato é ideal para estações mais quentes do ano, vale a pena adquirir os mules e preparar os looks na primavera e verão 2017

Por O Dia

Rio - Dos mais caros aos mais baratos, dos mais altos aos mais baixos, com ou sem tiras, fivelas ou não. Os sapatos mules, que são abertos na parte de trás e revelam os calcanhares, voltaram a ser tendência este ano e a calçar os pés de mulheres que vão para o trabalho, festas ou jantares, como a blogueira americana Lian Galliard, do site Fashion Hoax.

“Os mules sem salto, tipo chinelinho de casa, são, além de confortáveis, supercharmosos e ideais para o dia. Os de salto fino tipo agulha dão menos estabilidade. Portanto, se você nunca se aventurou em cima deles, o ideal é optar por um com abertura nos dedos, mais fechados até a parte superior do peito do pé e de salto mais grosso. Para quem não abre mão de um salto de dia, existem vários modelos e variedades de acabamentos para você apostar. Um colorido ou de palha sem ter salto muito fino funciona muito bem”, ensina Juliana Burlamaqui, 39 anos,consultora de estilo.

Sapatos mules viram tendência Divulgação

Atualmente, marcas como Arezzo, Cris Barros e C&A vendem mules em suas lojas, e a consultora de estilo dá dicas das melhores peças para montar um look com salto. “Não tem tanta regra, tudo é uma questão de bom senso e experimentar para ver se funciona. Mas os mules de salto alto vão bem com as saias midis e calças cropped, pois alongam a silhueta e trazem modernidade para a sua produção”, diz.

Estrela de desfiles

Na passarela, o calçado já foi a estrela de desfiles de grandes grifes como Louis Vuitton, Miu-Miu e Stella McCartney. Mas sua relação com a moda é de longa data. Com origem na França do século 16, os modelos eram utilizados tanto por homens como por mulheres.

Já entre os anos 40 e 50, foi a vez de pin-ups e celebridades utilizarem os modelos para ficarem mais sensuais à noite, o que fez com que mules ficassem conhecidos como ‘sapato de quarto’ ou sapatinho da vovó. Nos anos 70, os hippies incorporaram o calçado aos looks e, nos anos 90, este modelo se consolidou no mundo da moda e no dia a dia.

Como o sapato é ideal para estações mais quentes do ano, vale a pena começar a adquirir os mules e preparar os looks para a primaveira 2016, que chega em setembro, e quem sabe para o verão 2017 também. 

Últimas de _legado_D Mulher