Por luana.benedito

Rio - Quando foram urbanizadas, ainda no século 18, era difícil imaginar as ruas da Saara, uma das mais antigas e populares áreas comerciais do Centro do Rio, como cenário da moda. Era. Hoje, ao meio-dia, acontece o primeiro desfile a céu aberto entre duas de suas ruas históricas: Senhor dos Passos e Tomé de Souza. O evento encerra a ‘Semana Mais Saara’, que contou com oficinas gratuitas, uma iniciativa do Polo Saara, associação criada desde 2013.

Saara recebe evento de modaDivulgação

“Além da culinária típica e das tradicionais lojas para artigos de festas e decoração, queremos mostrar, com este desfile, que a Saara tem ótimas opções de roupas e acessórios”, diz Toni Haddad, presidente do Polo.

A convite do D MULHER, foram reunidos looks exclusivos para este ensaio, feito num dia de movimento normal no centro comercial. A modelo Carolinne Carneiro, 23 anos, enfrentou o calor intenso com alegria, para viver a típica carioca, que gosta de se vestir com leveza. “As roupas e acessórios estão incríveis, estilosos. E, acima de tudo, têm preços acessíveis”, conta a moradora de Raiz da Serra, em Magé, que divide seu tempo entre as passarelas e o emprego como vendedora em uma loja de Ipanema.

Caroline Carneiro em looks exclusivosDivulgação

O desfile será apresentado pela atriz Lara Lazzaretti, no ar em ‘Rock Story’, e contará com 20 modelos vestindo looks de 22 lojas, a preços populares. “Os modelos retratarão pessoas comuns, gente que frequenta a Saara, cariocas de todos os tipos. Mostrando que aqui é possível garimpar itens incríveis e montar produções como em qualquer shopping da cidade”, acrescenta Toni.

A modelo gosta de se vestir com levezaDivulgação

As composições foram criadas por alunos do Curso de Design de Moda da Estácio de Sá, sob a coordenação de Monica Mansur e do professor Felipe Eiras. “É uma moda bem urbana e contemporânea. Nos inspiramos nas mulheres, homens e crianças que frequentam o maior mercado de rua do Rio de Janeiro”, diz Monica. 

As composições foram criadas por alunos do Curso de Design de Moda da Estácio de Sá, sob a coordenação de Monica Mansur e do professor Felipe EirasDivulgação


Você pode gostar