Maquiagem: Aprenda a fazer um delineado marcante para o Ano Novo

A top maquiadora Fabiana Gomes ensina o passo a passo de uma maquiagem que destaca o olhar e que é tendência nas passarelas

Por O Dia

Rio - Faltam dois dias para o Réveillon. Provavelmente você já deve ter separado a roupa, a lingerie colorida e, que certamente significa algum desejo para 2017, mas já parou para pensar na maquiagem? Com os 40 º C que está fazendo no Rio, a última coisa que as pessoas pensam é em passar algum produto no rosto que não seja protetor facial e labial.

Pensando nisso, a top maquiadora Fabiana Gomes fez um passo a passo de um delineado geométrico, colorido e super marcante para dar total destaque ao olhar.

É claro que uma maquiagem de Ano Novo pede muito brilho e muito glow, mas ao destacar os olhos, a pele pode ser feita com produtos mais leves, iluminador nas têmporas, uma boca neutra e um pó compacto para selar a base e não deixar a pele com aquele brilho de oleosidade indesejável. É um simples glamouroso e a própria Anitta usou o delineado gráfico no clipe de "Sim ou Não", em parceria com Maluma. Além disso, esse tipo de traço nos olhos é tendência nas passarelas. O segredo é treinar muito o traço. 

"Maquiagem não precisa ser três sombras no olho, um esfumado, gliter, cílios postiços, nem nada muito exagerado. Apenas uma sombra bonita na pálpebra toda já configura uma maquiagem elegante se a pele estiver bem preparada e a sobrancelha feita, nem sempre muito produto é sinal de acerto", disse a maquiadora sênior da Mac. 

As cores do olho podem facilmente ser trocadas por preto ou a cor de sua preferêcia, o que vale para receber o novo ano é que você, leitora, se sinta bem com a cor que você mais gostar. Verde, azul, preto, dourado, prateado, roxo, vale tudo nessa maquiagem onde o grande destaque vai todo para os olhos.



Últimas de _legado_D Mulher