Por tabata.uchoa

Rio - A editora Disal acrescentou ao seu catálogo um novo título nacional sobre o mundo fashion. "História da Moda no Brasil - das influências às autorreferências" foi escrito pelo jornalista Luís André do Prado e pelo professor de moda João Braga, que desenvolveram uma pesquisa ainda inédita sobre o tema.

Embrulhadas em um projeto gráfico generoso, as 642 páginas do livro cobrem do início da Belle Époque, em 1889, até as tendências nacionais de 2010, passando pela Era do Rádio, os Anos Dourados, a Tropicália e outros períodos emblemáticos. Com mais de 400 imagens entre fotos e ilustrações, e depoimentos de nomes de peso no segmento, como a consultora Glória Kalil, o destaque ainda fica por conta do embasamento teórico e histórico do livro.

"Sendo o Brasil um país de origem colonial, forjamos aqui uma cultura de moda baseada na imitação do que vinha da metrópole. A criação de moda é recente no país. Seu reconhecimento internacional deve passar pela construção de uma identidade sólida, a partir do autorreconhecimento do espelho da história", dizem os autores na introdução do livro, justificando também seu subtítulo. A obra já está à venda nas livrarias.

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