Por leandro.eiro
Batutinha na Central do Funk%2C que tem as paredes todas autografadasJoão Laet / Agência O Dia

Rio - Para Roberto Carlos, esse cara é o Batutinha. “Eu estou antenado com as novidades e, quando quis fazer um funk, procurei o Batutinha, que é um dos melhores atualmente”, elogia o Rei, sobre o produtor de sua investida no batidão, ‘Furdúncio’, que está na trilha da novela ‘Salve Jorge’.

Entrar para a corte real foi um ponto alto na carreira de Renato Azevedo, mais conhecido como Batutinha (“Diziam que eu parecia com um personagem da série ‘Os Batutinhas’”), 35 anos, nascido na Piedade e criado em Coelho Neto. “É o Roberto quem tem o toque de ouro. Depois de ‘Furdúncio’, minha posição no mercado ficou bem mais consolidada”, devolve o produtor, carinhosamente. “Cheguei a pensar que já estava no topo, mas ainda tenho um sonho: ganhar o Grammy. E não é o Latino, não! Quem vai me dar este Grammy é o Naldo”, decreta.

Batutinha é o produtor de ‘Amor de Chocolate’ e de outros sucessos de Naldo. Hoje, preparam juntos o novo lançamento do cantor, ‘Deixa Eu Te Pegar’, que vai estar no DVD a ser gravado em julho, no Credicard Hall de São Paulo. “A gente se conhece há 14 anos”, conta Batutinha. “Eu que falei para o Naldo que no Brasil faltava um popstar e que ele poderia ocupar este espaço. Disse que ele deveria dançar mais no palco e fazer um funk melody mais safado, quente e direto, mas sem ser pornô. Ele foi indo, indo, indo e hoje é esse sucesso aí”, orgulha-se.

Mirando no maior prêmio da música mundial, Batutinha apresentou Naldo ao rapper Kanye West e ao cantor e ator Will Smith. Os gringos visitaram a Central do Funk — onde fica seu estúdio, no bairro Lins de Vasconcelos — atrás de suas batidas. “Levaram um pendrive cheio de funks. A ideia é que eles falem do Naldo lá fora”, torce.

Com Will Smith e Kanye West%2C que assinou a paredearquivo pessoal


Antes de Naldo, porém, veio MC Leozinho, responsável por colocar Batutinha ‘na fita’ do Rei. “Ele me indicou ao Roberto Carlos, que é seu fã. Lembro quando eu estava na Furacão 2000 e o Leozinho chegou lá, todo humilde, perguntando se eu escutaria suas músicas. Cantou 20 e, quando eu já não aguentava mais ele mostrou a última, que era justamente ‘Ela Só Pensa Em Beijar’. Na hora, vi que tinha uma coisa diferente ali e resolvi produzi-lo. Antes, eu já tinha produzido ‘Vitrine’, do Latino, mas ‘Ela Só Pensa Em Beijar’ foi a primeira que tocou no Brasil inteiro”.

Mais nova sensação do funk, MC Anitta também tem o toque de Batutinha. “Quando ela veio fazer um teste, ainda era a Larissa, uma menininha de 16 anos. Cantou um funk e uma música da Adriana Calcanhotto. Foi muito bem e logo vi que a coisa ia andar”, recorda.
Você pode gostar