Por tamyres.matos
Rio - A rádio carioca Fluminense FM, apelidada de "Maldita", entrou no ar em 1982 e durou até 2003, ano de suas últimas transmissões sonoras. Deixou saudades até hoje. Para recordar os velhos tempos e dançar ao som de clássicos do rock, saudosos fãs da programação roqueira da emissora, e que tiveram de alguma forma uma relação com a rádio, promovem nesta sexta-feira, dia 17 de maio, a festa Clássicos da Maldita, no Lapa Irish Pub, bem aos pés dos Arcos.
Terror%2C Wagner Fester%2C Mauk e Lelessauro são os DJs da Clássicos da MalditaMarcelo Mirrela / Divulgação

"Uma das coisas interessantes que tinha na Fluminense, e que sinto falta nas rádios de hoje, é que ela tocava demos e artistas nacionais independentes na sua programação", destaca Mauk, guitarrista e vocalista da banda Big Trep e um dos DJs da festa.

Também responsável pelas carrapetas, o DJ Wagner Fester ressalta ainda que a Flu FM tinha "um selo de qualidade, uma seleção feita com bom gosto e critérios além dos interesses comerciais, contribuindo assim para a formação de um novo público, amplo e mais criterioso em seu consumo de música e informação".
Publicidade
Ex-integrante da equipe da rádio e curador da exposição Maldita 3.0, em 2012, sobre os 30 anos da Maldita, Alessandro ALR aponta a necessidade de se ter de novo no dial carioca uma rádio como a saudosa Flu FM.
"Tem uma garotada que está crescendo sem referência musical alguma e que vive a mercê das estratégias de marketing das gravadoras", dispara.
Publicidade
Completam o line up os DJs Terror e Lelessauro. No set list, além de uma homenagem ao grupo Joy Division, estão garantidas pérolas do rock nacional e internacional de nomes como Escola de Escândalos, Violeta de Outono, Big Country e Grand Funk Railroad.
Serviço:
Clássicos da Maldita
Sexta-feira, 17 de maio, às 22h
Lapa Irish Pub
Rua Evaristo da Veiga 147, Lapa
R$ 15 até 0h
R$ 20 após 0h
Publicidade