Por tamyres.matos
Giovanni Improta ficou famoso em todo o Brasil na novela ‘Senhora do Destino’, em 2004, quando lançou o bordão “Felomenal”, entre outros. Novamente interpretado por José Wilker, o bicheiro volta em versão cinematográfica, batizada com o nome do contraventor. Inspirada no livro ‘Prendam Giovanni Improtta’, de Aguinaldo Silva (também autor da novela), de onde nasceu o personagem, a trama também marca a estreia de Wilker como diretor.
Agora no cinema%2C o bicheiro Giovanni Improtta%2C sucesso na novela ‘Senhora do Destino’%2C é novamente interpretado por José WilkerDivulgação

No filme, Giovanni sonha ascender socialmente e quer entrar para a legalidade. Para alcançar seus objetivos, o bicheiro não poupa esforços e se mete em várias confusões, envolvendo outros bicheiros, políticos, a polícia e até um pastor evangélico.

Wilker escolheu muito bem o elenco, que é afinadíssimo. Andrea Beltrão encarna Marilene, a mulher do contraventor. Othon Bastos, Milton Gonçalves e Hugo Carvana são companheiros de Improtta no ramo do jogo do bicho. Thelmo Fernandes merece elogios como o pastor Franklin e André Mattos está ótimo como o delegado Paulinho.
Publicidade
Apesar do maravilhoso elenco e de uma história que tinha tudo para dar certo, ‘Giovanni Improtta’ se perde no meio do caminho. Ao mesmo tempo que traz à tona várias críticas sociais, não se aprofunda nelas e parece contido em relação às piadas. Quem for ao cinema esperando morrer de rir talvez se decepcione.