Michel Teló lança CD e DVD e ganha prêmio por 'Ai, Se Eu Te Pego'

Sucesso virou mania até na Ucrânia

Por O Dia

Rio - Não importa sua idade ou seu gosto musical: ‘Ai, Se Eu te Pego’ pegou você. Não importa nem mesmo seu país, já que a canção gravada por Michel Teló virou mania até na Ucrânia, Romênia e Rússia. O novo CD/DVD ‘Sunset’, gravado ao vivo à beira das praias do Guarujá (SP), Angra (RJ) e Jurerê (SC), já vem com vários potenciais sucessos — um deles gruda feito chiclete, ‘É Nóis Fazê Parapapa’, gravado com Bruno, do Sorriso Maroto. Mas o cantor nem pensa em igualar seu maior hit.

Capa do novo CD e DVD de Michel TelóDivulgação


“Cara, ano passado eu fui à França e o policial que conferia os passaportes, quando me viu, esqueceu da fila para tirar fotos comigo. Depois que vi o Cristiano Ronaldo dançando a música, achei que tinha algo estranho ali. Foi um negócio mágico, saí do meu mundo, da música sertaneja, para abarcar todos os mundos e ainda enfrentei a barreira do idioma. Nunca ninguém conseguiu isso com uma canção brasileira”, espanta-se Michel.

No domingo, ele ganhou o Prêmio Billboard 2013 na categoria Melhor Canção Latina (“Só soube disso pelo Twitter, acredita?”). No ano passado, na mesma premiação, já ganhara as estatuetas de Música do Ano e Música Pop do Ano. O contato com astros pop internacionais vem naturalmente. “O Alejandro Sanz veio até visitar a gente em São Paulo, cantar umas modas de viola e tomar umas canas”, ri Teló. O irmão Teófilo Teló, seu empresário, emenda: “Ele acabou com o estoque de vinho lá de casa!”. As conexões gringas de Michel não acabaram: ele ainda vai soltar mais uma música composta com o rapper Pitbull (com quem trabalhou num remix de ‘Ai, Se Eu Te Pego’) .

‘Sunset’ traz muitos sons românticos, como ‘Se Tudo Fosse Fácil’, com participação de Paula Fernandes. E ‘Aconteceu’, feita para a namorada Thaís Fersoza, que está no elenco de ‘Dona Xepa’, na Record. “Fala do começo do nosso namoro”, diz ele, que mora em São Paulo e vê a amada no Rio sempre que pode. E, apesar de já ter feito uma ponta em ‘Cheias de Charme’, Teló não pensa em seguir os passos de Thaís. “Minha prioridade é a música”.

Quem critica o sertanejo atual pelo excesso de referências ao álcool tem munição em ‘Levemente Alterado’, com participação da dupla Bruninho e Davi. “Bebida sempre foi assunto da música sertaneja, né? Mas tem muita música minha que não fala disso. ‘Ai, Se Eu Te Pego’ um pai pode cantar para o filho, ‘delícia, delícia, assim você me mata’. As pessoas precisam abrir os ouvidos”, diz o cantor, que não sente os efeitos do recente bloqueio dos lucros da canção, enquanto não se confirma quem são os verdadeiros autores. “Isso atinge só os compositores. Continuo cantando normalmente”.

Últimas de Diversão