Por leandro.eiro
Tulipa Ruiz se apresenta na edição 2013 do Prêmio da Música BrasileiraDivulgação

Rio - 'Garota de Ipanema', a mais famosa composição de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, será interpretada pela cantora Tulipa Ruiz no próximo dia 12, no Theatro Municipal, durante a edição de 2013 do Prêmio da Música Brasileira — que homenageia Tom no ano do centenário do Poetinha. Mas quem quiser curtir o talento de Tulipa antes disso, tem a oportunidade hoje, às 22h, no Studio RJ, em Botafogo.

“O Rio foi o primeiro lugar onde toquei fora de São Paulo. Estava com saudades daqui, o público canta, se emociona, essa experiência não tem preço”, elogia a cantora e compositora, que, além de se apresentar no Prêmio da Música Brasileira, concorre como Melhor Cantora de Pop Rock.
Publicidade
Um dia após a festa no Municipal, Tulipa embarca para a Europa em turnê internacional. Ela vai apresentar o show ‘Tudo Tanto’, de seu segundo álbum, na Alemanha, França, Portugal, Inglaterra, Itália e no Festival de Montreux, na Suíça. Apresentações fora do Brasil já são habituais na meteórica carreira da santista, que teve início em 2009. “Me sinto mais segura no palco do que no estúdio”, afirma.
Aliás, o premiado ‘Tudo Tanto’, lançado no ano passado e disponível na íntegra para download no site de Tulipa, ganha uma versão em vinil em agosto. “É uma decisão romântica, não é estratégica. Sou fanática por LPs, pelas capas, pela qualidade sonora. Preciso estar em todos os formatos para chegar às pessoas. Logo após lançar o ‘Efêmera’ (CD de estreia de Tulipa), descobri que o álbum estava disponível para baixar em vários sites com um som péssimo. Decidi, então, que todos os meus trabalhos estariam na integra na internet, com todas as informações, com o nível de som adequado. Acredito que baixar um disco é o começo de uma relação entre público e artista, uma aproximação”, opina a cantora e compositora.
Publicidade
Além da música, Tulipa se dedica também ao desenho, e agora terá uma obrigação com o traço: ela vai publicar regularmente ilustrações no jornal mensal ‘Le Monde Diplomatique’. Nas próximas semanas, os fãs da cantora poderão conferir o novo clipe da artista, ‘Like This’. E não para por aí: ainda este ano outros vídeos serão lançados.
Você pode gostar