Por tabata.uchoa
Rio - Primeiro álbum de inéditas de Joyce Moreno desde 2004, ‘Tudo’ (2012) chega ao Brasil neste mês de junho, em edição da gravadora Biscoito Fino, um ano após ter sido lançado no Japão. Trata-se de disco autoral que traduz no título ‘Tudo’ a diversidade rítmica do repertório que transita por samba, choro, jazz, galope e bossa nova (gênero representado por ‘Estado de graça’, bossa lenta letrada com versos de Nelson Motta).
Samba que se mistura com blues, ‘Dor de amor é água’ é faixa gravada com o cantor Zé Renato, parceiro de Joyce em ‘Pra você gostar de mim’. Já o coletivo Segunda Lapa — formado pelos cantores Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda — é o convidado do samba ‘Puro ouro’.
Publicidade
Em ‘Tudo’, Joyce apresenta parcerias com Paulo César Pinheiro (‘Quero ouvir João’) e Teresa Cristina (‘Sem poder dançar’). Contudo, a maioria das 13 músicas traz somente a assinatura de Joyce — casos de ‘Claude et Maurice’, ‘Aquelas canções em mim’, ‘Choro de anjo’ e ‘Domingo de manhã’. ‘Tudo’ também sai na Europa e nos Estados Unidos.