Por daniela.lima

Rio - Fé na festa! A frase criada pelo ilustre aniversariante da semana, Gilberto Gil (e que virou nome de um álbum seu, ao vivo), inspira a quarta edição do São João Carioca, que acontece amanhã a partir das 11h no Parque Madureira. O dia é cheio de atrações musicais, mas é Preta Gil, filha do cantor, quem lidera a galera. Ela sobe às 19h no palco da Praça do Samba, tendo como convidados Israel Novaes (do hit ‘Vem ni mim Dodge Ram’) e o pagodeiro Rodriguinho. 

A cantora Preta Gil é atração principal do São João CariocaJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia


Preta vai subir ao palco no clima junino, com um vestido em homenagem à festa. “Não vai ser uma roupa totalmente de caipira. Digamos que vai ser uma caipira moderninha”, explica a cantora. “No show, vou misturar o repertório do Bloco da Preta com músicas de São João. Estamos preparando uns forrós e xotes para colocar o povo para dançar”.

Divididos entre os três palcos do parque, aparecem vários outros grupos e artistas. Entre eles, o músico Pretinho da Serrinha — autor de sucessos gravados por Seu Jorge, como ‘Burguesinha’ — com o Trio Preto.

Parque Madureira. Rua Soares Caldeira 115, Madureira. Amanhã, a partir das 10h.

Você pode gostar