Eriberto Leão estreia peça inspirada na obra poética de Jim Morrison

Espetáculo conta a história de um homem que não conheceu o vocalista do The Doors, mas teve sua vida pautada em seus ideais

Por O Dia

Rio - O espetáculo "Jim", inspirado na obra poética de Jim Morrison - vocalista da banda The Doors, que morreu aos 27 anos, em 1971 -, estreia no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. Idealizada por Eriberto Leão, a peça conta a história de um homem que, apesar de não ter conhecido o astro do rock, teve sua vida pautada em seus ideais.

Eriberto Leão é o idealizador do espetáculo 'Jim'Divulgação

"Jim" traz as referências ideológicas de Morrison por meio de seus versos e percepções, e também através de seus ídolos, grandes nomes da literatura que o influenciaram, como William Blake, Baudellaire, Rimbaud, Nietzsche, entre outros.

“o Jim era acima de tudo um poeta. O rock chegou para ele através da poesia e do cinema, então o grande objetivo da peça é ser coerente com a obra poética do Jim Morrison, a preocupação é essa”, afirma Eriberto Leão, ressaltando que o espetáculo não é uma biografia de roqueiro.

Serviço:

Teatro Leblon - Sala Tônia Carrero. Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon. Horário: Terças, Quartas e Quintas, às 21h. Preços: de R$ 60 a R$ 80

Últimas de Diversão