Por tabata.uchoa

Rio - Alcione, Caetano Veloso, Elza Soares, Fagner e Wanderléa figuram no time de convidados do disco ‘Pery Ribeiro abraça Wilson Simonal — Duetos com amigos’. Idealizado em 2010 pelo produtor João Santana, o disco está sendo lançado como trabalho póstumo porque Pery Ribeiro (1937- 2012) morreu antes da finalização do tributo a Simonal (1938-2000).

Pery e Simonal, que têm suas vozes unidas na faixa ‘Velho arvoredo’ graças à tecnologia, foram dois grandes cantores projetados ao longo da década de 60. Ao gravar o tributo ao colega, Pery já vivia fase crepuscular como intérprete. De todo modo, o disco duplo, lançado pela gravadora Atração Fonográfica, tem valor pelo fato de ser homenagem de um grande cantor para outro grande cantor.

ZÉLIA NO ‘BALANÇO ZONA SUL’

Zélia Duncan se destaca no elenco de convidados ao cair no ‘Balanço Zona Sul’ (Tito Madi). O dueto com Fagner em ‘Noves fora’ (Fagner e Belchior) surpreende por flagrar o cantor cearense em registro pontuado pelo suingue. O balanço também pauta ‘Aqui é o país do futebol’ (Milton Nascimento e Fernando Brant), música em que Pery ‘bateu bola’ com Wilson Simoninha, filho de Simonal.

Cantores como Agnaldo Timóteo (convidado inadequado de ‘Sá Marina’) e Ângela Maria (‘Aos pés da cruz’) se mostram sem o vigor vocal de tempos áureos. Já Caetano Veloso se ajusta ao tom de seu ‘Remelexo’. No todo, o abraço de Pery em Simonal podia ser bem mais forte, mas é válido.

Você pode gostar