Por daniela.lima

Rio - Mais de 30 MCs, entre nomes que estão estourados nos bailes e uma galera que está voltando a animar as pistas. E muita solidariedade. O 1º Encontro de Funk Beneficente rola neste domingo, no Piscinão de Ramos, trazendo as grandes estrelas do estilo musical. 

As gatas do Bonde das Maravilhas e o MC Federado com os Leleks estão entre as atraçõesDivulgação


O objetivo é arrecadar duas toneladas de alimentos não-perecíveis para ajudar asilos, orfanatos e abrigos da região que atendem dependentes químicos, além de famílias cadastradas para receberem uma cesta básica. MC Federado e os Lelekes estão entre os funkeiros que se apresentam no evento. O principal hit da turma, o ‘Passinho do Volante’ (“ah, lelek, lek lek lek”) está no set list. Que ainda apresenta novidades.

“A nossa nova música, o ‘Passinho do Desloca’, já está estourada em vários lugares. A galera está cantando na Bahia, em Porto Alegre e até no Paraguai. E vamos apresentar lá no show”, avisa Federado. “Vamos fazer todo mundo dançar e passar uma mensagem de solidariedade para todos. Queremos botar a música nova na mente da galera”.

Entre os demais nomes já confirmados para o festival estão as meninas do Bonde das Maravilhas, a popstar do funk Tati Quebra-Barraco, Leandro e as Abusadas, MC Cidinho, MC Mascote, MC Créu, MC Tabajara, Jean MC, MC Marcely e MC Tipock.

O evento é gratuito, mas vale lembrar que as tais duas toneladas de alimentos não surgem do nada: pede-se a todos que levem um quilo de alimento não-perecível.

LONA CULTURAL DO PISCINÃO DE RAMOS. Avenida Guanabara s/nº, Ramos. Domingo, às 14h. Grátis. A organização do evento pede que cada um leve um quilo de alimento para doação.

Você pode gostar