Por tabata.uchoa

Rio - Dizem que trabalhar com crianças e animais em um set de filmagens é de enlouquecer a qualquer um. Mas Luiz Fernando Guimarães não se enquadra nesse time. Durante as cinco semanas em que esteve rodando ‘Se Puder... Dirija’, que estreia na próxima sexta-feira, o ator passou a maior parte do tempo dentro de um carro, contracenando com Gabriel Palhares, de 4 anos, e um cachorro. “Conquistei os dois e fiquei ‘relax’”, ele dá a fórmula.

“Passava o dia brincando com o Gabriel. Criança cansa rápido, temos que mantê-las ocupadas!”, diz o ator, revelando a estratégia. “Sabe, estou acostumado a fazer comédias mais ácidas, mas esse filme fala da relação de pai e filho e amei fazê-lo”, diz Luiz Fernando, que reforça: “Sou um cara que ri pouco. Vejo isso pelo meu trabalho, me divirto mais com as situações do que com piadas”.

Durante quase todo o filme%2C Luiz Fernando Guimarães contracena com Gabriel (ao fundo) e um cachorroDivulgação

Dirigido por Paulo Fontenelle, o filme é o primeiro nacional em 3D só com personagens reais. A produção marca o retorno do ator ao cinema após quatro anos, desde que estreou ‘Os Normais 2 — A Noite Mais Maluca de Todas’. “Agora, faço um atrapalhado que só se envolve em enrascadas”, diz, referindo-se ao manobrista João, protagonista da trama.

Na história, Luiz Fernando é um pai ausente, mas promete a sua ex-mulher (Lavínia Vlasak) que passará o dia com o filho, Quinho (Gabriel). Para isso, resolve pegar “emprestado” o carro de Márcia (Bárbara Paes), uma das clientes do estacionamento em que trabalha, enquanto o amigo Ednelson (Leandro Hassum) o acoberta. Daí para a frente, um simples passeio torna-se uma verdadeira odisseia.

“Já emprestei o meu carro várias vezes e me arrependi disso muitas vezes também!”, lembra-se, listando os aborrecimentos: “É um amigo que te liga dizendo que enguiçou, outro que devolve o carro amassado, sem algo que estava dentro... É complicado, viu?”.

Mesmo focado no lançamento de ‘Se Puder... Dirija’, o ator já faz planos sobre um programa de humor para a TV, em que, além de atuar, assina o roteiro. “Só não posso adiantar muito, pois não está fechado. Mas já fica um gostinho do que virá por aí!”. Sobre filmar a terceira parte de ‘Os Normais’, ele diz ainda não saber de nada concreto. “Mas estou torcendo para encarnar o Rui novamente”, diz.

Você pode gostar