Por daniela.lima

Rio - No domingo, a Quinta da Boa Vista tem samba, suingue e até clássicos para a diversão de todos no evento ‘Rio + Vivo, Vivo + Rio’. A festa começa com a Orquestra Cia. Bachiana Brasileira, trazendo clássicos de Heitor Villa-Lobos. Depois é hora de dançar com Diogo Nogueira (programado para 18h15) e Jorge Ben Jor (para 19h40). A mestra de cerimônias é Preta Gil. 

Diogo Nogueira é uma das atrações do evento na Quinta da Boa VistaDivulgação


Diogo leva para a Quinta o show do recém-lançado disco, ‘Mais Amor’, seu álbum mais romântico. E promete um grande espetáculo, com músicas novas, sucessos como ‘Sou Eu’ (composta para ele por Chico Buarque e Ivan Lins) e clássicos do samba.

“Além da minha banda, com 15 músicos, vai ter muita dança com os bailarinos da Cia Carlinhos de Jesus. No Rio, meus shows são sempre uma grande festa”, afirma Diogo, também superanimado para assistir ao show de Ben Jor, que encerra a noite. “Ele é um dos meus ídolos e um grande amigo flamenguista. Já fiz show com ele, e tive a honra de entrevistá-lo no meu programa de TV, ‘Samba na Gamboa’. Vai ser um programa incrível de domingo e vou curtir bastante o evento. Mas é para todo mundo chegar cedo e aproveitar a festa desde o início”.

O show do veterano Jorge Ben Jor, por sua vez, vai ter clássicos como ‘Mas Que Nada’, ‘País Tropical, ‘Taj Mahal’, ‘Take it Easy My Brother Charles’, ‘Chove Chuva’ e outros. Quem também está na pilha de conferir o show do cantor é a apresentadora Preta Gil.

“Ele sempre foi uma grande referência para mim! Jorge é da família, amigo do meu pai, sempre admirei. Canto músicas clássicas dele no meu repertório. Sou fã!”, alegra-se Preta. Ela não faz show no evento — apenas participa da apresentação de Diogo Nogueira —, mas não vê a hora de retornar ao Rio para mostrar as músicas de seu novo disco, ‘Sou Como Sou’. Entre elas ‘Mulher Carioca’, que foi escrita para ela por seu filho Francisco Gil, 17 anos. “Eu já sabia do talento dele, mas, naquele momento, ele me surpreendeu! Dou muita força pro trabalho do Francisco. Ele está se descobrindo, mas é muito talentoso!”.

Entre os shows, tem a DJ Helen Sancho — que costuma abrir shows da própria Preta Gil — tomando conta da pista.

QUINTA DA BOA VISTA. Av. Pedro II s/nº, São Cristóvão. Domingo, a partir das 17h30.

Você pode gostar