Por daniela.lima

Rio - Com a escalada da temperatura, nada melhor que se bronzear usando peças com a estampa que já pode ser considerada a preferida do verão 2014: a de azulejos portugueses. A panicat Renata Molinaro mergulhou na tendência, que invadiu a moda e as vitrines. 

Blusa Cantão (R$ 299), pulseiras e brincos Fiszpan (R$ 243 e preço sob consulta)José Pedro Monteiro / Agência O Dia


“Eu amei esse ensaio. Sou apaixonada por azulejos portugueses. Eles são muito charmosos e têm desenhos incríveis”, elogia Renata.

A marca de moda praia Blue Man inspirou-se na mistura da cultura barroca com o tropicalismo e desenhou uma coleção repleta destas referências. “O azulejo português veio muito forte. Mas esse sucesso surpreendeu. Quando criamos a coleção, não imaginávamos que essa estampa ganharia o peso que tem hoje, foi algo que aconteceu por acaso”, conta o diretor criativo da grife, Thomaz Azulay. Ele acredita que o sucesso dos azulejos está na facilidade de combinar o desenho. “As consumidoras foram conquistadas porque é simples coordená-lo com outras peças, já que tem como base o branco e o azul”, opina Thomaz. 

Camisa Blue Man (preço sob consulta)%2C sutiã Ki Korpo (R%24 49%2C o biqíni) e pulseiras Fiszpan (a partir de R%24 39)José Pedro Monteiro / Agência O Dia


Mas, se para algumas mulheres, exibir peças lindas é o suficiente, para outras, isso não basta. É o caso de Renata Molinaro. Formada em Moda, a modelo vai lançar, em outubro, uma marca de moda praia que levará o seu nome.

“Alguns biquínis que uso no ‘Pânico na Band’ foram criados por mim. Não acreditava que os fãs fossem querer comprá-los, pois são direcionados à TV. Mas me enganei, o público quer usar looks semelhantes aos que eu uso no programa”, diz ela. 

Top branco Ecletic (R%24 125%2C30)%2C calcinha de biquíni Sol da Barra (R%24 83%2C90)%2C brincos e bracelete Fiszpan (preço sob consulta e R%24 162)José Pedro Monteiro / Agência O Dia


Sutiã tomara que caia Ki Korpo (R%24 69%2C o biquíni)%2C minissaia Colcci para Syndicate (R%24 150) e bijus Fiszpan (preços sob consulta)José Pedro Monteiro / Agência O Dia





Você pode gostar