Dança moderna afro-americana na Cidade das Artes, neste fim de semana

A aclamada Alvin Ailey Dance Theater apresenta a coreografia ‘Revelations’

Por O Dia

Um mesmo caminho pode levar a milhares de destinos. Neste fim de semana, a Avenida das Américas servirá de rota não apenas para o agitado Rock in Rio. Na Cidade das Artes, na mesma Barra da Tijuca de acordes frenéticos, o clima será de mais calma, com a aclamada Alvin Ailey Dance Theater. Diretor artístico da companhia de dança moderna afro-americana, consagrada como ‘embaixadora cultural do mundo’, Robert Battle garante fortes emoções a quem estiver presente. 

Alvin Ailey Dance Theater apresenta a coreografia ‘Revelations’ na Cidade das ArtesDivulgação


“Queremos mostrar que a dança pode elevar o espírito humano, transcendendo barreiras linguísticas e étnicas, por exemplo”, explicou, entusiasmado. Vista por mais de 23 milhões de pessoas ao redor do mundo, a coreografia ‘Revelations’ estará em dois programas diferentes, com outros seis números que os 30 bailarinos da trupe apresentam até domingo. Em todos, ficam evidentes traços das culturas africana, caribenha e indiana.


CIDADE DAS ARTES. Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca (4003-5588). Sex, às 21h. Sáb, às 17h e às 21h. Dom, às 16h e às 20h. De R$ 25 a R$ 320. 90 min. Livre.

Últimas de Diversão